Terça-feira, 18 de Marco de 2025
Ir a shows é um remédio? Veja o que a ciência diz.

Entretenimento

Ir a shows é um remédio? Veja o que a ciência diz.

Atividades culturais podem aliviar dores, combater a depressão e até aumentar sua felicidade.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Já imaginou que aquele show incrível da sua banda favorita ou uma tarde no museu podem ser mais do que simples diversão? Pois é, a ciência confirmou: ir a shows, exposições e peças de teatro faz um bem danado para o corpo e para a mente!

Um estudo realizado no Reino Unido mostrou que consumir cultura, mesmo de vez em quando, ajuda a reduzir dores, combater sintomas de depressão e melhorar a qualidade de vida. Além disso, essas atividades mantêm as pessoas fisicamente e socialmente ativas.

Mas a mágica não para por aí. Participar de atividades culturais pode até diminuir a solidão e retardar problemas como a demência. E para os mais jovens, entre 18 e 28 anos, o estudo revelou algo surpreendente: quem consome cultura tem mais felicidade e propósito na vida.

Publicidade

Leia Também:

Sabe aquela sensação boa depois de um evento incrível? Não é só impressão: ir a shows e atividades culturais pode trazer um “lucro invisível” de cerca de R$ 7.800 anuais em bem-estar! Ou seja, não é só o coração que sai batendo mais forte: a sua saúde também agradece.

Então, da próxima vez que pensar duas vezes antes de comprar aquele ingresso ou visitar uma exposição, lembre-se: é um investimento em você mesmo!

Comentários:

/Dê sua opinião

Qual hábito você acredita que mais impacta o meio ambiente?

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Já Imaginou Isso? no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!