Terça-feira, 18 de Marco de 2025
Jantar no espaço com chefe Michelin custará R$ 2,47 milhões e será o mais caro da história

Comportamentos

Jantar no espaço com chefe Michelin custará R$ 2,47 milhões e será o mais caro da história

A bordo da nave Netuno, uma refeição especial preparada por um chef Michelin aguarda os turistas espaciais.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Procurando por uma experiência gastronômica fora do comum? Por cerca de 450 mil euros, você pode garantir um lugar para "jantar no espaço". Esta incrível oportunidade será oferecida a partir de 2025 pela SpaceVip, uma empresa de turismo espacial pioneira.

A refeição será servida a bordo da nave Netuno, a primeira neutra em carbono do mundo, içada por um balão estratosférico até aproximadamente 30.500 metros de altura. Durante um passeio inesquecível de 6 horas, os participantes poderão desfrutar de pratos preparados pelo renomado chef Rasmus Munk, enquanto testemunham o nascer do sol a partir da curvatura da Terra.

Além disso, os passageiros serão mimados com um traje espacial personalizado pela grife francesa Ogier e terão acesso à transmissão ao vivo da experiência gastronômica espacial via Wi-Fi. Ao final da jornada, a nave Netuno descerá lentamente para um mergulho no oceano, onde um navio estará pronto para receber os passageiros.

Publicidade

Leia Também:

Embora o cardápio do jantar ainda não tenha sido divulgado, espera-se uma experiência culinária verdadeiramente única. Chef do renomado restaurante The Alchemist, em Copenhague, Dinamarca, Munk é conhecido por suas receitas inovadoras que provocam debates sobre questões como desperdício de alimentos e sustentabilidade. Os pratos servidos no espaço seguirão essa mesma abordagem, buscando inspirar reflexões sobre o papel da humanidade na proteção do nosso planeta.

Os interessados já podem reservar sua passagem para essa incrível aventura gastronômica no site da SpaceVip, onde mais informações estão disponíveis. A nave Netuno, construída pela Space Perspective, realizará os primeiros voos de teste a partir de abril, com a missão inaugural prevista entre o final de 2025 e o início de 2026, decolando do Centro Espacial Kennedy, nos Estados Unidos.

FONTE/CRÉDITOS: Por Sandra M. Pinto
Comentários:

/Dê sua opinião

Qual hábito você acredita que mais impacta o meio ambiente?

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Já Imaginou Isso? no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!