A Polícia Militar de Meio Ambiente e o Corpo de Bombeiros foram mobilizados para um resgate de um jacaré, de aproximadamente 1 metro de comprimento; o que eles não esperavam era que se tratava de uma réplica do bicho, feita de plástico. O caso foi registrado na madrugada desta segunda-feira (1º), em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte.
A confusão tem uma explicação curiosa: o jacaré é uma obra do biólogo Adriano Marques de Souza, que possui uma empresa especializada em réplicas de animais para fins científicos. O tal jacaré foi encontrado no jardim do condomínio onde ele mora. "Acordei assustado, o primo da minha esposa me mandou que foram resgatar o jacaré. Estou no condomínio pedindo desculpas", narrou o biólogo.
Segundo Adriano, ele havia feito o jacaré para deixar na decoração do jardim e avisou vizinhos — inclusive as crianças — e funcionários do condomínio. Entretanto, o vigilante de plantão na madrugada de segunda não havia sido informado da nova decoração do jardim, se deparou com o bicho, acionou a Polícia Militar do Meio Ambiente, que chamou o Corpo de Bombeiros.
Um vídeo gravado pelos próprios bombeiros mostra o momento do resgate. No momento da captura, os militares perceberam que se tratava de um enfeite e a ocorrência foi encerrada. A réplica do jacaré é feita de espuma de poliuretano, poliéster, massa DAS e durepox.
Comentários: