Com a tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul afetando milhares de pessoas, diversas iniciativas têm surgido para ajudar as vítimas. Se você deseja contribuir, há várias formas de fazer isso em Goiás. Aqui estão algumas maneiras de doar:
-
Drive-thru na Acieg: A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Goiás (Acieg) e a Feira Internacional do Comércio Exterior (Ficomex) lançaram a campanha "100 mil goianos pelo Rio Grande do Sul", buscando arrecadar cobertores, agasalhos e roupas íntimas infantis e adultas. Você pode entregar suas doações pessoalmente na sede da Acieg, localizada na Rua 14, número 50, Setor Oeste, Goiânia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Além disso, você também pode contribuir financeiramente através do Pix para o CNPJ 01.615.301/0001-92, escrevendo "Doação RS" na mensagem da transferência.
-
Goiás Mãos Estendidas: O Governo de Goiás, o Corpo de Bombeiros e as Defesas Civis de GO e do RS uniram-se na campanha "Goiás Mãos Estendidas". Os quartéis dos bombeiros em todo o estado estão recebendo colchões, cobertores, lençóis, travesseiros, fronhas e mosquiteiros, prioritariamente novos e embalados. Alimentos não perecíveis, roupas, produtos de limpeza e higiene pessoal também são bem-vindos.
Publicidade -
Pontos de coleta em Goiânia: Diversos locais em Goiânia estão aceitando doações para as vítimas das enchentes. O aeroporto de Goiânia, o Sindilojas-GO e a Central Única das Favelas (Cufa) estão recebendo alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, roupas e outros itens. Confira os endereços e horários de atendimento de cada local para fazer sua doação.
Além disso, o Governador Ronaldo Caiado anunciou que o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás está disponibilizando pontos de coleta em todo o estado para receber doações às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Itens como cobertores, colchões, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal são priorizados. Os interessados podem entrar em contato com a Defesa Civil Estadual para mais informações sobre como ajudar ou para encontrar o posto de coleta mais próximo.
A solidariedade é essencial neste momento de crise. Vamos nos unir para ajudar aqueles que mais precisam!