Perder um pet é difícil, mas você pagaria uma fortuna para “trazê-lo de volta”? Um casal da Inglaterra, Dominika Sojka e Ian Clague, foi além: eles gastaram cerca de R$ 285 mil para clonar sua cadela Bijoux, uma mistura de husky, que foi atropelada tragicamente. A dupla não estava pronta para dizer adeus e decidiu apostar na ciência para ter Bijoux de volta, enviando seu DNA para os Estados Unidos, onde a clonagem é permitida.
Bijoux tinha apenas 10 meses e era descrita como alegre, inteligente e muito carinhosa. Quando ela escapou do jardim e sofreu o acidente, os tutores ficaram devastados e começaram a buscar uma forma de “reviver” sua amada companheira. Após descobrirem sobre clonagem em uma pesquisa na internet, entraram em contato com uma empresa que coletou o DNA da cadela. Essa alternativa, que parece coisa de ficção científica, virou realidade para eles, e o material genético está guardado para a clonagem.
Para Dominika, “clonar” Bijoux é uma forma de tê-la perto novamente, mesmo que de um jeito um pouco diferente. Esse é um avanço científico que divide opiniões, mas para esse casal, a clonagem é um modo de manter viva a lembrança da cadelinha. E você, pagaria por algo assim para ter seu pet de volta?